Topo

COMUNICADO: Aos pais de alunos do Colégio Mundo Mágico

Considerando:

Decreto da Organização Mundial da Saúde sobre a pandemia do COVID-19;
O decreto n. 113 de 12 de março de 2020, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema declarando emergência em saúde pública no estado;
O posicionamento do SINPRO/MG (Sindicato dos Professores de Minas Gerais) à respeito do dever legal de zelar pela prevenção de riscos no ambiente de trabalho e reivindicando a imediata suspensão de aulas em escolas particulares;
E ainda, considerando o Decreto Municipal n° 5293 de 16 de março de 2020 declarando estado de emergência em saúde pública por causa do Corona Vírus no município de Unaí-MG, que dentre suas medidas preventivas está a obrigatoriedade da suspensão de aulas em todas as unidades escolares públicas e privadas do dia 18 à 27 de março de 2020;

O Colégio Mundo Mágico, assegurando o compromisso com medidas preventivas contra a proliferação do Corona Vírus informa que as aulas estarão suspensas, até segunda ordem, à partir de amanhã, 18 de março, até o dia 27 de março. Retomando suas atividades letivas no dia 30 de março, salvo determinações dos órgãos governamentais.

Reiteramos a importância do compromisso dos alunos com os estudos em casa, realizando atividades dos livros didáticos e de atividades que forem programadas pelos professores e ainda a realização das trilhas de aprendizagem agendadas.

Informamos também que em razão da suspensão das aulas, fica suspenso o calendário de avaliações somativas do Ensino Fundamental. As novas datas serão divulgadas tão logo retomemos nossas atividades normais.

Colocamo-nos à disposição para atendimento pelo telefone (38) 99952-5992, número exclusivo da secretaria da escola.

Unai-MG, 17 de março de 2020.